sábado, 24 de outubro de 2015

Cefaléia tensional

As características da cefaléia tensional são: dor em aperto, geralmente bilateral, leve ou moderada, que podem durar horas ou dias.
Segundo Dr. Hamer (Nova Medicina Alemã), a dor acontece na fase ativa de um conflito, isto é, quando estamos passando por um stress ou enfrentando um problema, causando uma contração excessiva da musculatura cervical, da base do crânio e da ATM.
É comum a sensação de aperto nas têmporas pela tensão dos músculos da boca (bruxismo) e dor na nuca pela contratura dos músculos que se inserem na base do crânio.

O tratamento
A cefaléia tensional pode ser tratada com a microfisioterapia, que identifica a causa do stress por meio de toques em locais específicos do corpo, desprogramando os mecanismos biológicos de sobrevivência responsáveis pelos sintomas. Ao desbloquear tais mecanismos de sobrevivência, é desencadeado o processo de auto cura que dura de 30 a 60 dias em média.
Outra forma eficaz de tratar a cefaléia tensional é com a terapia manual, que é essencial para equilibrar a nossa estrutura, ajustar as articulações,  fáscias, melhorar a postura, desativar trigger points e deixar o corpo preparado para o exercício físico, que vai manter o bem estar e harmonia.
Outros tratamentos complementares são a osteopatia, homeopatia, florais, aromaterapia, yoga e meditaçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário