quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Qual o benefício da microfisioterapia?

A microfisioterapia desperta a inteligência do corpo, faz entrar nos trilhos o vagão que estava sem controle, isso é chamado de auto-cura. O toque suave estimula a eliminação do registro causador do mal comportamento da célula, isto é, um fato registrado que, na maioria das vezes, aconteceu em um passado distante, na infância, na vida fetal ou até em gerações passadas. São conflitos profundos, grandes dramas, insatisfações prolongadas, notícias que nos pegam de surpresa, perdas, principalmente as que são vividas em silêncio. Essas marcas podem ser tão fortes que chegam a afetar nosso DNA e são passadas adiante para as próximas gerações. O benefício da microfisioterapia vai além do ser humano que está presente, atinge todo o clã familiar, reconhece e agradece nossa raíz e deixa livre as próximas gerações.
Além disso, a micro elimina toxinas como as que adquirimos na alimentação industrializada, agrotóxicos, poluição, drogas, álcool, vacinas, medicamentos, radiações, etc.
Cada sessão é única, os toques movimentam a energia dos meridianos e alguns resultados são instantâneos: imediatamente a dor cessa, a depressão passa ou o sono volta. Nem todos sentem os efeitos da micro na mesma intensidade, alguns de forma sutil. Os resultados afetam também as percepções e os sentimentos, e os relatos demonstram, de uma forma geral que a sensação é de leveza e alívio.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Enxaqueca

Enxaqueca caracteriza se por dor pulsátil, geralmente de um lado do crânio, acompanhada de fotofobia, náuseas e vômitos. A dor pode ser incapacitante ao ponto da pessoa se deitar num quarto escuro, sem som, até a dor passar.
 Segundo a Nova Medicina Germanica, as crises de enxaqueca aparecem na fase de cura de um conflito biológico, é o momento onde ocorre uma dilatação dos vasos do cérebro para permitir o reparo dos tecidos. O conflito geralmente está relacionado com a sensação de impotência, de que algo é muito forte, ou um sentimento de desvalorização. Indivíduos que tem enxaquecas no fim de semana, por exemplo, entram em reparação assim que sentem alívio em estar longe do "culpado" (algo ou alguém que se encontra no trabalho).
A microfisioterapia,  ajuda a identificar e trazer pra  consciência o trauma que ficou registrado no organismo causando todos esses sintomas. Assim, reconhecendo o evento, o organismo pode eliminar essa memória e permite a reorganização de todo nosso sistema, podendo eliminar o sintoma de forma rápida e definitiva.

sábado, 24 de outubro de 2015

Cefaléia tensional

As características da cefaléia tensional são: dor em aperto, geralmente bilateral, leve ou moderada, que podem durar horas ou dias.
Segundo Dr. Hamer (Nova Medicina Alemã), a dor acontece na fase ativa de um conflito, isto é, quando estamos passando por um stress ou enfrentando um problema, causando uma contração excessiva da musculatura cervical, da base do crânio e da ATM.
É comum a sensação de aperto nas têmporas pela tensão dos músculos da boca (bruxismo) e dor na nuca pela contratura dos músculos que se inserem na base do crânio.

O tratamento
A cefaléia tensional pode ser tratada com a microfisioterapia, que identifica a causa do stress por meio de toques em locais específicos do corpo, desprogramando os mecanismos biológicos de sobrevivência responsáveis pelos sintomas. Ao desbloquear tais mecanismos de sobrevivência, é desencadeado o processo de auto cura que dura de 30 a 60 dias em média.
Outra forma eficaz de tratar a cefaléia tensional é com a terapia manual, que é essencial para equilibrar a nossa estrutura, ajustar as articulações,  fáscias, melhorar a postura, desativar trigger points e deixar o corpo preparado para o exercício físico, que vai manter o bem estar e harmonia.
Outros tratamentos complementares são a osteopatia, homeopatia, florais, aromaterapia, yoga e meditaçao.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Você quer ter uma vida vibrante?

   Essa "nova" ciência é chamado epigenética. Tem sido estudada nos últimos 20 anos, mas só agora está sendo apresentada ao público em geral. A Sociedade Americana de Câncer é uma organização que pesquisa sobre genes do câncer por 50 anos. Eles descobriram que apenas cerca de 5 por cento de câncer tem ligação genética, deixando 95% que não são geneticamente ligados. 
Recentemente,essa sociedade divulgou uma estatística que disse que 60 por cento do câncer é evitável por mudar estilo de vida e dieta. Então, agora eles estão nos dizendo, "É a maneira como você vive, não é seus genes."
Dentro de cada um de nossos corpos, neste exato momento, há milhares de milhões de células-tronco, células embrionárias destinadas a reparar ou substituir tecidos e órgãos danificados. No entanto, a atividade e o destino destas células regenerativas são epigeneticamente controlada. Isso significa que eles são profundamente influenciadas por nossos pensamentos e percepções sobre o ambiente. 
Daí as nossas crenças sobre o envelhecimento pode interferir ou melhorar a função das células, causando nossa regeneração fisiológica ou declínio. Então, podemos ficar velho sem envelhecimento?  No reino animal, os estágios do ciclo de vida são: concepção, desenvolvimento, maturação, declínio e morte. Embora a morte seja inevitável, a duração do tempo de vida de um indivíduo é uma variável desconhecida. Como uma linha de tempo linear, todo o ciclo de vida representa um processo de envelhecimento. O uso convencional de "envelhecimento", no entanto, é geralmente associada com a fase do ciclo de vida definido como declínio. O período de decadência é caracterizada por uma perda da função física e mental, decrepitude, e enfermidade, todos os traços de "envelhecer".
O período de envelhecimento humano é de duração variável. Alguns indivíduos experimentam um período longo, prolongado de declínio, enquanto outros têm a sorte de ter uma vida saudável e vibrante, em seguida, adormecer e falecer em seu sono, essencialmente sem experimentar qualquer enfermidade. o que você acha disso?! 
Esta nova ciência revela que nossos pensamentos, atitudes e crenças controlam nossas habilidades e  criam a nossa própria realidade. Vamos todos criar a realidade que desejamos !

quarta-feira, 18 de março de 2015

Microfisioterapia – O toque que equilibra o corpo


Imagine que suas células são capazes de registrar traumas físicos e emocionais que você sofre durante a vida. Agora imagine que os sintomas que você tem são causados por essas memórias e que, a partir do toque na pele, é possível localizá-las e desencadear o processo de cura. Cansaço, insônia, ganho de peso, ansiedade,depressão, pânico, alergias e dores inexplicáveis são resultados de nossos hábitos, de nossas experiências de vida e de como superamos os problemas mais íntimos.
O corpo pode manifestar de várias formas uma questão emocional mal resolvida; diante de um trauma forte as células apresentam dificuldade de regeneração ou cicatrização que podem causar uma infinidade de sintomas; o fluxo de energia vital do corpo fica desequilibrado.
Nosso corpo se adapta e se auto regula toda vez que acontece alguma mudança, isso é chamado de homeostase, nossa capacidade natural de adaptação. Quando essa mudança é muito brusca ou repentina, o corpo sofre para se adaptar, quando o estresse é muito forte acontece uma sobrecarga, alguns sistemas entram em mecanismo de compensação e então o corpo começa a pedir socorro. O sintoma é uma súplica, é a manifestação do sofrimento, mesmo que este tenha acontecido anos atrás ou até na vida fetal.
A insatisfação no trabalho, família, relacionamentos e vida social também ficam gravados na memória celular, o corpo entende a mensagem de que algo não está legal e reage para eliminar o agente agressor, igualmente a quando ingerimos uma toxina alimentar que causa os sintomas de diarréia ou vômito. Sintomas como esses são avisos que o corpo dá, dizendo que é preciso mudar algo em nosso estilo de vida. Para manter o equilíbrio energético, é essencial estar atento a estes sinais, estar consciente de nossos limites e gastar pelo menos 1 hora do dia com alguma atividade que proporcione prazer, usar a criatividade, ter momentos de descontração onde é possível estarmos presentes de corpo, mente e alma.
A microfisioterapia visa integrar o corpo e a mente, fazendo a reabilitação a nível celular. Essa técnica francesa que utiliza somente as mãos cresce no Brasil há alguns anos. Através de toques no corpo realizados simultaneamente em áreas de mesma origem embriológica, pode-se diagnosticar a falta de vitalidade de um órgão e dar o estímulo para o equilíbrio vital.
O tratamento é indicado para qualquer idade, tanto para cura ou prevenção das doenças, já que estimula o sistema imunológico. As sessões são espaçadas e o paciente receberá múltiplos estímulos de desintoxicação das memórias que atrapalham nosso fluxo energético. Associado com outras técnicas da terapia manual é excelente para se manter o bem estar e adquirir longevidade com muita qualidade de vida.
Ter consciência das nossas limitações e investir no bom funcionamento do corpo é primordial para se viver de forma satisfatória e feliz!
Dra. Riane Scremin – Fisioterapeuta -Microfisioterapia e Terapia Manual

A Nova Medicina Alemã

A Nova Medicina Alemã (New German Medicine) é de onde se origina a Leitura Biológica, estudos que chegaram ao Brasil e que são firmemente fundamentadas na ciência da embriologia. As descobertas do Dr. Hamer exibem a prova científica de que correlação mediada pelo cérebro entre a psique e o corpo é inerente a todos os organismos. Isso significa que todas as espécies respondem a um “conflito de medo de morrer” com câncer pulmonar; a um “conflito de preocupação com o ninho” (mamíferos e humanos) com câncer de mama. A razão pela qual todas as criaturas respondem ao mesmo tipo de conflito com o mesmo órgão é que, quer seja peixe, réptil, mamífero ou humano, todos os órgãos de todas as espécies podem ser rastreados até uma das três camadas germinais embrionárias que se desenvolveram durante o primeiríssimo período do estágio embrionário. Para ser exato, os pulmões, o coração ou os ossos de cada organismo vivo são formados a partir do mesmo tipo de camada germinal e são, por conseguinte, do mesmo tipo de tecido. Isso confirma, exclusivamente do ponto de vista biológico, que TODOS nós temos origem na mesma fonte! Por causa da nossa profunda interconexão com a vida em geral, na GNM falamos de conflitos biológicos, em vez de conflitos psicológicos.
FONTE: QUESTIONAMENTO DA TEORIA DA “METÁSTASE” por Caroline Markolin, Ph.D. http://learninggnm.com/documents/Metastasis-pg.pdf