quarta-feira, 18 de março de 2015

Microfisioterapia – O toque que equilibra o corpo


Imagine que suas células são capazes de registrar traumas físicos e emocionais que você sofre durante a vida. Agora imagine que os sintomas que você tem são causados por essas memórias e que, a partir do toque na pele, é possível localizá-las e desencadear o processo de cura. Cansaço, insônia, ganho de peso, ansiedade,depressão, pânico, alergias e dores inexplicáveis são resultados de nossos hábitos, de nossas experiências de vida e de como superamos os problemas mais íntimos.
O corpo pode manifestar de várias formas uma questão emocional mal resolvida; diante de um trauma forte as células apresentam dificuldade de regeneração ou cicatrização que podem causar uma infinidade de sintomas; o fluxo de energia vital do corpo fica desequilibrado.
Nosso corpo se adapta e se auto regula toda vez que acontece alguma mudança, isso é chamado de homeostase, nossa capacidade natural de adaptação. Quando essa mudança é muito brusca ou repentina, o corpo sofre para se adaptar, quando o estresse é muito forte acontece uma sobrecarga, alguns sistemas entram em mecanismo de compensação e então o corpo começa a pedir socorro. O sintoma é uma súplica, é a manifestação do sofrimento, mesmo que este tenha acontecido anos atrás ou até na vida fetal.
A insatisfação no trabalho, família, relacionamentos e vida social também ficam gravados na memória celular, o corpo entende a mensagem de que algo não está legal e reage para eliminar o agente agressor, igualmente a quando ingerimos uma toxina alimentar que causa os sintomas de diarréia ou vômito. Sintomas como esses são avisos que o corpo dá, dizendo que é preciso mudar algo em nosso estilo de vida. Para manter o equilíbrio energético, é essencial estar atento a estes sinais, estar consciente de nossos limites e gastar pelo menos 1 hora do dia com alguma atividade que proporcione prazer, usar a criatividade, ter momentos de descontração onde é possível estarmos presentes de corpo, mente e alma.
A microfisioterapia visa integrar o corpo e a mente, fazendo a reabilitação a nível celular. Essa técnica francesa que utiliza somente as mãos cresce no Brasil há alguns anos. Através de toques no corpo realizados simultaneamente em áreas de mesma origem embriológica, pode-se diagnosticar a falta de vitalidade de um órgão e dar o estímulo para o equilíbrio vital.
O tratamento é indicado para qualquer idade, tanto para cura ou prevenção das doenças, já que estimula o sistema imunológico. As sessões são espaçadas e o paciente receberá múltiplos estímulos de desintoxicação das memórias que atrapalham nosso fluxo energético. Associado com outras técnicas da terapia manual é excelente para se manter o bem estar e adquirir longevidade com muita qualidade de vida.
Ter consciência das nossas limitações e investir no bom funcionamento do corpo é primordial para se viver de forma satisfatória e feliz!
Dra. Riane Scremin – Fisioterapeuta -Microfisioterapia e Terapia Manual

A Nova Medicina Alemã

A Nova Medicina Alemã (New German Medicine) é de onde se origina a Leitura Biológica, estudos que chegaram ao Brasil e que são firmemente fundamentadas na ciência da embriologia. As descobertas do Dr. Hamer exibem a prova científica de que correlação mediada pelo cérebro entre a psique e o corpo é inerente a todos os organismos. Isso significa que todas as espécies respondem a um “conflito de medo de morrer” com câncer pulmonar; a um “conflito de preocupação com o ninho” (mamíferos e humanos) com câncer de mama. A razão pela qual todas as criaturas respondem ao mesmo tipo de conflito com o mesmo órgão é que, quer seja peixe, réptil, mamífero ou humano, todos os órgãos de todas as espécies podem ser rastreados até uma das três camadas germinais embrionárias que se desenvolveram durante o primeiríssimo período do estágio embrionário. Para ser exato, os pulmões, o coração ou os ossos de cada organismo vivo são formados a partir do mesmo tipo de camada germinal e são, por conseguinte, do mesmo tipo de tecido. Isso confirma, exclusivamente do ponto de vista biológico, que TODOS nós temos origem na mesma fonte! Por causa da nossa profunda interconexão com a vida em geral, na GNM falamos de conflitos biológicos, em vez de conflitos psicológicos.
FONTE: QUESTIONAMENTO DA TEORIA DA “METÁSTASE” por Caroline Markolin, Ph.D. http://learninggnm.com/documents/Metastasis-pg.pdf